Jovem talento do automobilismo recebe homenagem da Câmara
A Câmara Municipal de Caruaru prestou, nesta terça-feira (1º), uma homenagem ao jovem piloto caruaruense Arthur Guilherme. Em reconhecimento ao seu talento e conquistas no automobilismo, o parlamentar Anderson Correia (PP), em conjunto com o presidente da Casa, vereador Bruno Lambreta (PSDB), concedeu a Arthur uma Moção de Aplausos, destacando sua trajetória promissora e sua representatividade para o esporte pernambucano.
Arthur Guilherme, de 18 anos, se consolidou como uma das grandes promessas do automobilismo nacional. Atualmente, ele disputa o Campeonato de Fórmula Evolution 2025 e ocupa a terceira colocação em sua categoria. Com garra e determinação, o piloto busca levar o título para Caruaru e se destacar ainda mais no cenário esportivo.
A paixão de Arthur pelo automobilismo surgiu cedo, influenciada por seu avô, Antônio Santana, motorista carreteiro, e pelos momentos que passou acompanhando corridas de Fórmula 1 e Fórmula Truck. Seu primeiro contato com as pistas aconteceu quando sua mãe, Amanda Mariely, o levou a uma competição em Caruaru. Aos 10 anos, ganhou de seu pai, Messias Medeiros, um kart F4 de 4 tempos e passou a treinar no Autódromo Ayrton Senna. Três anos depois, iniciou sua participação em competições locais, e, aos 15, disputou seu primeiro campeonato interestadual no Circuito Paladino, na Paraíba.
Os vereadores presentes enalteceram a importância da homenagem, ressaltando o impacto do esporte como forma de incentivar a juventude e projetar Caruaru no cenário esportivo nacional.
Apoio ao Autódromo Ayrton Senna
A homenagem a Arthur Guilherme ocorre no momento em que o Poder Legislativo intensifica o debate sobre a requalificação do Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru. Em março, o vereador Anderson Correia esteve em Brasília para tratar do tema com o Ministro do Esporte, André Fufuca. A reunião, articulada pelo deputado federal Lula da Fonte, reforçou a necessidade de investimentos para transformar o autódromo em uma Arena Multiesportiva.
"Queremos ver novamente Caruaru figurar no cenário nacional no circuito da Fórmula Truck e a protagonizar outras corridas de motociclismo, trazer a Stock Car, entre outras competições. A ideia de transformar o autódromo em uma Arena Multiesportiva é para tornar o lugar em um polo de entretenimento versátil, abrangendo não apenas as corridas, mas também outros eventos, festas e festivais, seguindo o exemplo do renomado Autódromo de Interlagos", destacou Anderson Correia na época.