Justiça Eleitoral realiza diplomação dos 23 vereadores e da Prefeita e vice para a Legislatura 2021-2024

por liviafportela — publicado 18/12/2020 19h05, última modificação 19/12/2020 09h11

Foto: Vladimir Barreto

Na manhã desta sexta-feira (18), os vereadores eleitos no último pleito, a Prefeita Raquel Lyra (PSDB), juntamente com o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro, reeleitos, foram diplomados em cerimônia promovida pela Justiça Eleitoral (JE) no Teatro Difusora. Devido à pandemia da COVID, o evento foi restrito. Houve transmissão ao vivo pelo canal 22.2 da TV Câmara e pelo canal do Youtube (Poder Legislativo de Caruaru), onde a população pode rever o momento.

A diplomação é o momento no qual a JE atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos e estão aptos a assumirem seus mandatos.

Segundo o Presidente da Câmara, o vereador Lula Torres (PSDB) “os vereadores e vereadoras tem funções específicas naquela Casa (...) e eu tenho certeza que vamos desempenhar muito bem esse papel, porque vejo que estamos no caminho certo para dar mais qualidade de vida à nossa população”.

A Prefeita reeleita trouxe em seu momento de discurso um apanhado de seu mandato que se encerra esse ano e palavras de profundo agradecimento pela confiança da população que votou e permitiu sua atuação no cargo de gestão municipal por mais quatro anos. Fez referência às quatro vereadoras eleitas para nova Legislatura também, trazendo que “está comprovado que, se existe a referência, certamente outras mulheres entram na disputa e conseguem conquistar um espaço que não é de mais ninguém que não seja nosso, para poder construir uma sociedade mais justa”.

Estiveram presentes os membros da JE, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e autoridades do Executivo do município. Siga acompanhando as atividades da Câmara, que são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Caruaru, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/

registrado em: ,