Leonardo anuncia convocação de aprovados em concurso
O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), anunciou nesta sexta-feira (19) o início da convocação dos aprovados no concurso público realizado no ano passado pela Casa Legislativa. “Após minuciosos estudos de viabilidade econômica e financeira, com suporte orçamentário, deliberei em reunião administrativa, junto com o corpo técnico da Câmara, convocar, nesta 1ª etapa, 21 concursados, sendo 6 analistas e 15 técnicos, para tomarem posse no mês de março”, detalhou o presidente.
Os analistas legislativos correspondem a cargos de nível superior. Serão convocados dois de Direito; um de Administração; um de Comunicação Social; um de Relações Públicas e um de Biblioteconomia. Já os técnicos legislativos correspondem a cargos de nível médio e serão chamados de acordo com sua pontuação, atendendo ao edital do concurso. A convocação dos aprovados será feita por correio eletrônico. “O concurso tem a validade de dois anos, contando da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Eletrônico Oficial do Município de Caruaru, podendo ser prorrogado uma única vez, a critério do presidente da Câmara, por igual período, de acordo com o Art. 37, III, da Constituição Federal”, destacou Vicente Sabino, presidente da comissão organizadora do certame.
O concurso público para provimento de vagas imediatas e à formação de cadastro de reserva da Câmara foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas e as provas aconteceram em maio do ano passado. Foram abertas 50 vagas, sendo 8 para analista legislativo (cargos de nível superior) e 42 para técnico legislativo (para cargos de nível médio, sendo 2 vagas para portadores de deficiência). As vagas para os cargos de analista legislativo foram para portadores de diploma de nível superior em Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Informática e Relações Públicas, cada um com uma vaga, com exceção dos formados em Direito, que terão duas vagas. A remuneração para os cargos de nível superior será de R$ 1.976,27. Já para os cargos de nível médio, a remuneração será de R$ 1.569,90.
Guanabara Comunicação/AscomCâmaraFoto: Vladimir Barreto/AscomCâmara