Leonardo confirma audiência para instalação de Vara da Fazenda Pública

por Victor Vargas — publicado 21/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), confirmou a realização – nesta quarta-feira (23) – às 10 da manhã – no Plenário da Casa do Povo, da audiência pública que vai debater, colher informações e buscar apoios institucionais com foco na instalação de uma 2ª Vara da Fazenda Pública na Comarca de Caruaru.

Autor da propositura da audiência, o presidente, na sua justificativa, destacou que – de acordo com informações colhidas em relatório do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru tramitam, sem sentença, mais de 7 mil processos. “Partindo dessas informações, concluo que se torna humanamente impossível que um único magistrado consiga, em tão pouco tempo, cumprir a meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – ou seja – julgar todas as ações de improbidade administrativa e processos da Fazenda Pública com distribuição até 31 de janeiro de 2011”, justificou a sua propositura Leonardo Chaves.