Licitação é realizada nesta quarta-feira (16) na Câmara de Caruaru

por Núcleo de Comunicação — publicado 16/10/2019 08h50, última modificação 16/10/2019 12h46
Para o pregoeiro da casa, a licitação foi um sucesso, principalmente pela transparência do processo que é apresentado ao vivo pelo Facebook.
Licitação é realizada nesta quarta-feira (16) na Câmara de Caruaru

Fotos: Vladimir Barreto

Na manhã desta quarta-feira (16), aconteceu na Câmara Municipal uma licitação para tratar da compra de novos equipamentos eletrônicos e de informática para o funcionamento geral da Casa. Dentre os materiais estão computadores de mesa, notebooks, impressoras, roteadores, periféricos e insumos de informática, que compõe cada computador de acordo com a necessidade do setor. 

O valor estimado da contratação ficou em R$ 94 mil. Somente a empresa “VIP Informática” participou da licitação e apesar de alguns preços estarem à cima do preço médio estimado pela cotação da Câmara, será feita uma avaliação para ver se essa divergência é relacionada ao preço de mercado ou uma questão de modelo, e só depois realizar a compra, levando em consideração o menor preço e também a qualidade. 

Para o pregoeiro da casa, a licitação foi um sucesso, principalmente pela transparência do processo que é apresentado ao vivo pelo Facebook. “Nós temos trabalhado com uma fórmula que acho que todo mundo desejaria que assim acontecesse. Os órgãos de controle externo, como o ministério público, tribunal de contas cobram muito das entidades públicas que sejam feitas as licitações o mais aberta possível. Nós estamos transmitindo ao vivo, tudo é publicado como manda a lei, tudo direitinho, seguindo os tramites”, disse ele. 

Todo o processo licitatório pode ser acompanhado ao vivo no Facebook da Câmara.

registrado em: ,