LOA e PPA na pauta de votação desta quinta

por Victor Vargas — publicado 04/12/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

A Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício 2015 e a revisão do Plano Plurianual – PPA, válido até 2017, estão na pauta de votação da 65ª reunião pública ordinária, desta 2ª sessão legislativa da 16ª legislatura, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta quinta-feira (04).

Além da LOA e do PPA, também estão previstas as votações de um projeto de lei, 29 requerimentos e duas indicações. O PL, de autoria do Executivo, solicita a alteração de leis municipais envolvendo a Destra, formatando algumas nomenclaturas existentes.

Entre os requerimentos, destaque para o do vereador Lula Tôrres, do PR, solicitando a implantação de ponto de recarga do cartão LEVA no Expresso Cidadão, e para o vereador Duda do Vassoural (DEM), solicitando a realização de uma pesquisa de opinião sobre o atendimento dos agentes comunitários de saúde.

O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) reivindica a realização de curso de corte e costura no Centro de Referência e Assistência Social – Cras. Já o vereador Sivaldo Oliveira, do PP, sugere o envio de projeto de lei de autoria do Poder Executivo para a Câmara, propondo a redução da taxa de sepultamento em Caruaru. Sivaldo pede ainda que a prefeitura melhore a estrutura do Parque Ambiental Severino Montenegro.

Infraestrutura – O vereador Jajá (atualmente sem partido) cobra o retorno do carro fumacê às ruas da cidade e reivindica obras de saneamento e calçamento nas ruas Coronel Francisco Porto Rodrigues, Carneiro de Campos, Três Marias e Ator Paulo Gracindo, bem como na 5ª Travessa Arquimedes de Oliveira, todas no Loteamento Jardim Liberdade. O vereador Rozael do Divinópolis (PROS) também pede melhorias na infraestrutura urbana, mas com foco no Caiucá. Para o bairro, o vereador solicita colocação de asfalto nas ruas Padre Antônio Ribeiro, Pedro Américo e Domingos Teotônio.

Também com foco na infraestrutura urbana, o vereador Tenente Tiburcio (PMN) reivindica obras de saneamento e calçamento na Rua Chico Mendes e na 1ª e 2ª travessas de mesmo nome, no Maria Auxiliadora, além de terraplanagem e colocação de aterro na Rua Santo Antônio, no Loteamento Morada Nova.

As duas indicações que vão ser votadas esta noite são direcionadas ao Governo do Estado. O vereador Edjailson da Caru Forró solicita informações sobre o programa de saneamento ambiental da Bacia do Rio Ipojuca e o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) pede a aquisição de um helicóptero para o trabalho do 4º BPM, sediado em Caruaru.

A reunião será transmitida ao vivo pela webTV Casa do Povo, através do Portal da Câmara –www.camaracaruaru.pe.gov.brA súmula com a Ordem do Dia está disponível para acesso no mesmo endereço.