Lula Tôrres solicita adaptações em escolas públicas

por Victor Vargas — publicado 20/04/2013 00h00, última modificação 18/04/2023 09h00

O vereador Lula Tôrres (PR) aprovou requerimento, na Reunião Pública do último dia 16, solicitando adaptação para escolas públicas do município para facilitar a vida dos alunos portadores de necessidades especiais. O requerimento foi direcionado ao prefeito José Queiroz e ao secretário de Educação, Esporte Juventude, Ciência e Tecnologia, Welson Costa.

Justificando a sua solicitação, o vereador Lula Tôrres (PR) explica que “O ambiente físico escolar para a criança e o jovem com necessidades especiais tem que ser mais acolhedor. A escola deve eliminar suas barreiras arquitetônicas e de comunicação, tendo ou não alunos com deficiência nela matriculados no momento. A inclusão é um desafio que, ao ser devidamente enfrentado pela escola, provoca a melhoria da qualidade da educação para que todos os alunos possam exercer o direito à educação em sua plenitude. É indispensável que essa escola aprimore suas práticas a fim de atender às diferenças. Esse aprimoramento é necessário, sob pena dos alunos passarem pela experiência educacional sem tirar dela o proveito desejável, tendo comprometido um tempo valioso e irreversível em suas vidas”, justifica o vereador do PR.

Foto: Vladimir Barreto – Ascom/CMC