Lula Tôrres solicita Programa “Civiliza Cão”

por Victor Vargas — publicado 13/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

Foi aprovado na reunião ordinária, da Câmara Municipal de Caruaru, da última quinta-feira(8), requerimento do vereador Lula Tôrres (PR) que solicita a implantação do Programa “Civiliza Cão” em vias públicas, praças e parques da cidade.

De acordo com o parlamentar, este projeto já foi implantado em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Com a execução deste projeto certamente iremos auxiliar na reeducação do cidadão, na sua conduta de civilidade, na sua responsabilidade com o animal, no descarte de lixo e dejetos em vias públicas, praças e parques, proporcionando inúmeros benefícios para a sociedade”, destacou o republicano.

O “Civiliza Cão” é dotado de uma placa com distribuição gratuita de sacos plásticos ecologicamente corretos em vias públicas, praças e parques, auxiliando na saúde pública e na limpeza urbana, contribuindo para o recolhimento das fezes de animais e demais lixos sólidos.

Ainda segundo Lula, o município de Caruaru, poderá firmar parcerias com empresas que custearão a implantação do projeto, com a fixação de logomarca da empresa, favorecendo a imagem institucional.

AI/vereador Lula Tôrres