Lutador é homenageado na Câmara Municipal de Caruaru

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 19/09/2019 07h25, última modificação 20/09/2019 13h06
Natural de Agrestina, Edicharlles Teixeira reside em Caruaru há 18 anos. O atleta venceu torneios internacionais de Jiu Jitsu e tem academia da modalidade em Caruaru.
Lutador é homenageado na Câmara Municipal de Caruaru

Foto: Vladmir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou na noite desta quarta-feira, 18 de setembro, Sessão Solene de entrega do título de cidadania caruaruense ao lutador de jiu jitsu José Edicharlles Teixeira de Lima. A homenagem partiu do parlamentar Daniel Lula Finizola (PT), que reconheceu o empenho do atleta no desenvolvimento da modalidade em Caruaru.

De acordo com o petista, a homenagem certifica a contribuição do esportista, que além de tudo eleva o nome da cidade no cenário do Jiu Jitsu, reconhecendo sua importância e trabalho para a cidade. “A gente fica muito feliz quando vê um cara que não é só vencedor no tatame, mas também um cara que é fruto de politicas públicas, que trouxeram mais educação para o interior”, disse Daniel diante da platéia ao comunicar que Edicharlles estudou no Instituto Técnico Federal.

A solenidade contou com a presença de familiares e amigos do lutador, entre eles o Membro da Comissão de esportes da OAB Caruaru, Carlos Henrique França, e do jornalista e ex-vereador Rui Lima. “Não é para qualquer um este tipo de homenagem. A Casa representa todos os votos da cidade, não é como a prefeitura, que representa só os votos de quem venceu para o executivo. Aqui estão os votos de quem venceu e quem não venceu a eleição para o executivo, por tanto, a mais alta representação do povo de Caruaru é o seu Poder Legislativo, dignamente representado pelo nosso presidente Lula Tôrres”, enfatizou o jornalista Rui Lima.

Durante sua fala, o lutador agradeceu, emocionado, por todo apoio recebido e demonstrou muita satisfação ao se tornar cidadão caruaruense. Citou sua felicidade em receber este título e lembrou da mudança de vida relacionado ao esporte, passando de eletricista à campeão mundial de Jiu-jitsu. “Hoje é um dia muito especial pra mim, estou muito comovido. Principalmente quando paro pra pensar na minha história e aparece um turbilhão de memórias. Este título que recebo hoje marca a minha vida. Com o esporte eu consegui prêmios nacionais e internacionais”, encerrou Edicharlles.

A sessão solene pode ser assistida na íntegra através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.