Marcada audiência pública para discutir ações para o público LGBT‏

por Victor Vargas — publicado 19/11/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

O vereador Jadiel Nascimento (Pros) e a assessoria LGBT da Secretaria Municipal da Mulher se reuniram, nessa segunda-feira (18), para agendar uma audiência pública com o objetivo de discutir ações relacionadas ao Projeto de Lei nº 122, de 2006, de autoria da Câmara. O PLC 122/2006 discute ações que beneficiam e protegem a população LGBT, como, por exemplo, torna crime a homofobia.

O parlamentar caruaruense, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Caruaru, sabe da importância em defender os direitos das pessoas, independente do credo, raça, cor ou orientação sexual: “A pura essência do cristianismo consiste no respeito aos seres humanos e no amor ao próximo. É dever do Estado fazer valer a Carta Magna em todos os seus aspectos, principalmente no que se refere a proteger os brasileiros no aspecto amplo, e isso quer dizer todos, sem distinção”, comentou o edil após a reunião.

A data e a hora da audiência serão divulgados em breve.

AI/vereador Jadiel Nascimento, com informações e foto de Cleyton Feitosa