Marcelo Gomes comemora reajuste salarial de agentes comunitários

por Victor Vargas — publicado 01/09/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45
O vereador Marcelo Gomes (PSB) comemorou a aprovação de projetos para...

O vereador Marcelo Gomes (PSB) comemorou a aprovação de projetos para reajuste salarial de funcionários públicos encaminhados pelo Executivo. As propostas foram aprovadas por unanimidade na reunião pública da última quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Caruaru. Estiveram na pauta o reajuste salarial para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias – que passam a receber o piso nacional de R$ 1.014,00. Técnicos e auxiliares de enfermagem terão aumento de 5,68%, além da revisão do piso para os médicos efetivos de Caruaru, que passam a receber R$ 4.277,20.

“A lei do piso para agentes comunitários e de endemias é recente, foi aprovada há pouco tempo pela presidente Dilma Rousseff, então não se pode falar que esta lei demorou a chegar. Além disso, o prefeito José Queiroz assinou a lei que efetivou os agentes de saúde no primeiro ano de sua gestão. O aumento salarial tem verba federal, mas tem muita verba municipal. É apenas para os efetivos como forma de incentivo para aqueles que batalharam para chegar onde estão. Sou a favor do aumento!”, frisou Marcelo Gomes.

Além dos reajustes, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015, apresentada pelo Executivo, foi aprovada por unanimidade. No mesmo dia, o orçamento do Poder Legislativo foi aprovado pelo plenário.

Monicky Mel Araújo/AI vereador Marcelo Gomes