Marcelo Gomes destaca segurança em discurso na Câmara

por Victor Vargas — publicado 07/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44
Segurança, educação e saúde. Esse foi o foco do discurso do vereador Marcelo Gomes (PSB), na noite...

Segurança, educação e saúde. Esse foi o foco do discurso do vereador Marcelo Gomes (PSB), na noite desta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Caruaru. O socialista falou sobre o caso do torcedor assassinado no Estádio do Arruda esta semana. Marcelo lembrou sobre casos de violência de torcidas organizadas que já aconteceram em Caruaru e ressaltou a importância da determinação do juiz Marupiraja Ribas, que proibiu a entrada das organizadas nos estádios do município, afirmando que a medida deve ser tomada em todo o país.

“Precisamos lembrar o que aconteceu no Arruda. Porque houve casos de violência de torcida organizada aqui em Caruaru, com um jovem espancado por uma torcida organizada. Nós temos aqui um juiz que tem coragem, que é o juiz Marupiraja Ribas, que é um exemplo que deve ser levado para outras esferas, com a proibição de entrada das organizadas no estádios. É necessário termos coragem de extinguir essas torcidas do pais para acabar com esse tipo de violência”, frisou Marcelo.

O vereador falou ainda sobre a necessidade de aumentar a segurança e a educação para coibir e evitar a violência. “O maior desafio de um gestor público é aliar desenvolvimento econômico com o social, dar oportunidades para que as pessoas não entrem no mundo do crime. Investir em educação, em lazer, em esportes. E aqui a gente deve tratar do efetivo da polícia como remédio, não é cura. É necessário investir na prevenção e é por isso que o nosso partido defende o pacto federativo, que ajusta a verba para cada região. É necessário que os municípios possam investir em mais políticas públicas. O governador Eduardo Campos investiu muito em segurança, fez muito, o governador João Lyra Neto deu continuidade, mas nós ainda não temos o que comemorar”, ressaltou o parlamentar.

Esporte e lazer – Marcelo Gomes lembrou ainda que solicitou a instalação de uma ciclo-faixa móvel, na Avenida Agamenon Magalhães aos domingos, para prática de esportes como o ciclismo. “Em requerimento solicitei ao prefeito Jose Queiroz que, terminadas as obras de requalificação das avenidas, que possamos utilizá-las para o lazer. A requalificação dará acessibilidade e mobilidade. Por isso pedimos que, aos domingos, possam fechar uma das vias para prática de esporte e lazer, como o ciclismo, e que a partir de iniciativas como esta possamos discutir outras melhorias e qualidade de vida para a população”, finalizou o vereador.

Monicky Mel Araújo/AI vereador Marcelo Gomes

registrado em: