Marcelo Gomes pede campanha para descarte correto do óleo de cozinha

por Victor Vargas — publicado 19/11/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46
Você sabia que um litro de óleo de cozinha pode contaminar 20 mil litros de...

Você sabia que um litro de óleo de cozinha pode contaminar 20 mil litros de água? Para evitar contaminações e prejudicar o meio ambiente, o vereador Marcelo Gomes (PSB) solicitou, através do Requerimento nº 1816/2014, que o Governo Municipal faça uma campanha de conscientização, junto à população em geral e donos de bares e restaurantes, para reutilização do óleo de cozinha usado.

A proposta do vereador é que a população conheça os riscos de jogar o óleo usado no esgoto sanitário, o que provoca entupimento da tubulação e pode contaminar afluentes, além de contribuir para a impermeabilização do solo, o que dificulta a passagem das águas das chuvas e pode provocar alagamentos.

“O óleo usado deve ser colocado em recipientes plásticos e levados para pontos de coleta. Há ONGs (Organizações Não Governamentais) e empresas privadas responsáveis por fazer o recolhimento e o reaproveitamento do produto, transformando o óleo sujo, por exemplo, em sabão e tinta”, informou Marcelo Gomes.

Monicky Mel Araújo/AI vereador Marcelo Gomes

Foto: Vladimir Barreto/Câmara

registrado em:
RandFaisa
RandFaisa disse:
09/06/2019 12h37
Toranto Drug Store Last Longer During Intercourse Naturally <a href=http://tadalaf20mg.com>cialis</a> Viagra Plus 400 Mg Zentel 400mg
Comentários foram desativados.