Marcelo Gomes refuta greve e contradiz Sismuc

por Victor Vargas — publicado 19/03/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h43
Na noite desta terça-feira (18), o vereador Marcelo Gomes (PSB), durante a reunião da Câmara Municipal...

Na noite desta terça-feira (18), o vereador Marcelo Gomes (PSB), durante a reunião da Câmara Municipal de Caruaru (PE), falou sobre a Lei Municipal nº 5.410/2013, que disciplina o acesso de pessoas às escolas municipais. O vereador explicou que o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, que recentemente disse que a lei proíbe a entrada de pais nas escolas, está equivocado e que desconhece o texto da lei. “Esse senhor tenta usar argumentos inverídicos para tentar denegrir esta Casa de Leis. A Lei nº 5.410/2013 apenas regulamenta o acesso às escolas. Qualquer pessoa pode entrar numa escola municipal, desde que esteja identificada e acompanhada por um funcionário da unidade”, informou o parlamentar.

 Marcelo lembrou ainda que a lei não é de sua autoria, mas que foi aprovada com seu voto e da maioria dos vereadores, no plenário da Câmara. Outra informação dada pelo vereador é que, tanto nas escolas particulares, quanto nas estaduais, o acesso é limitado para que alunos e professores não corram riscos dentro das unidades de ensino. “O filho é o bem mais precioso que um pai pode ter e, quando está dentro da escola, é responsabilidade do município protegê-lo”, frisou Marcelo. 

O socialista falou ainda sobre a greve dos professores da rede municipal, lembrando que a prefeitura não dispõe de recursos para arcar com as despesas de um aumento salarial com base na Lei de Responsabilidade Fiscal e que os professores já recebem mais que o piso. “O município tem cumprido, dentro do limite legal, a remuneração do professor. Todo gestor gostaria de pagar o máximo ao professor, até porque o professor é essencial na vida de qualquer pessoa. O prefeito José Queiroz tem feito o possível para pagar acima do piso. Espero que esta situação seja resolvida, para que os alunos não sejam prejudicados”, finalizou o vereador.

Monicky Mel Araújo/AI vereador Marcelo Gomes

registrado em: