Nino do Rap quer equipamentos para nova prática esportiva

por Victor Vargas — publicado 11/02/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

O vereador Nino do Rap (DEM) teve aprovado, na reunião pública da última quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Caruaru, o requerimento que reivindica da prefeitura modernização dos equipamentos esportivos instalados na Praça Chico Porto, no Maurício de Nassau. O vereador quer que os equipamentos sejam trocados por aparelhos mais modernos que comportem a modalidade esportiva, já praticada em outros lugares, mas que está surgindo agora em Caruaru: a calistenia street.

Segundo o vereador, esse é um método que pode proporcionar a melhoria na qualidade de vida de todas as pessoas que queiram praticar algum esporte sem custos maiores, sem precisar ir à uma academia, pois a prática utiliza atividades funcionais que utilizam o próprio peso do corpo, com abdominais, flexões e exercícios na barra. “A modalidade proporciona motivação e bem estar a todas as idades. Por isso os praticantes e conhecedores desta área estão solicitando uma atenção especial a esse espaço da Praça Chico Porto”, justifica Nino.

Foto: Divulgação/vereador