Pai Juraci é agraciado com Medalha de Honra ao Mérito nesta quarta (11)

por Louzianne Neves publicado 12/12/2024 13h08, última modificação 12/12/2024 13h08
A partir de proposição do Vereador Nelson Diniz, o líder da Casa de Rezas de Caruaru teve o trabalho reconhecido em noite de homenagens na Casa Legislativa de Caruaru.

Em noite solene, a Câmara Municipal de Caruaru sediou solenidade, nesta quarta-feira (11), para prestar homenagem ao religioso Pai Juraci, que na ocasião, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito "Frei Tito de Piegaio", através de proposição apresentada pelo Vereador Nelson Diniz. O evento reuniu amigos, familiares e membros da casa de rezas do homenageado. 

Juraci João Barbosa atua há cerca de 30 anos, desempenhando um papel espiritual e social na cidade, atendendo na sua Casa de Rezas, localizada na famosa Feira de Caruaru, cerca de 50 pessoas por dia, auxiliando pessoas por meio de sua reza, ervas, bênçãos e ações no âmbito social.

O propositor Nelson Diniz (PSDB) destacou o trabalho desenvolvido pelo religioso na cidade de Caruaru. "Independente de segmento religioso, homenageio o Mestre Juraci, pelo desenvolvimento de sua prática, reconhecendo os bons préstimos e serviços sociais e religioso, ajudando através de um processo espiritual e humano na construção de cidadania e apoiando a população menos favorecida", defendeu o propositor. 

Ainda na solene, amigos do homenageado usaram a tribuna para exaltar Pai Juraci, reverenciando o apoio espiritual dado por ele aos que o procuram, assim como a representação que ele exerce dentro da religião. "O que vocês fazem aqui hoje é uma reparação a todo povo negro, ao povo da umbanda, da jurema e do candomblé de Pernambuco", pontuou Jorge Arruda, amigo do homenageado.  

O homenageado, em seu discurso, saudou todos que acompanhavam o momento e agradeceu ao Poder Legislativo pela honraria, particularmente ao vereador Nelson. Ele contou um pouco da sua trajetória na reza, que começou aos 5 anos de idade, por influência de sua mãe. Ele mencionou a nação Nagô, do Candomblé, a qual tem um imenso carinho, além do tão respeitado santo Orixá. Emocionado, Pai Juraci falou de como o momento é imensuravelmente importante para ele, enquanto alguém, que apesar de fazer o bem, sofreu tanto preconceito.

Para assistir à íntegra da sessão, acesse o Youtube do Poder Legislativo de Caruaru.