Parlamentares discutem a infraestrutura de Caruaru
Na sessão ordinária da terça-feira (13), as vereadoras e vereadores usaram a tribuna da Casa Legislativa para falar sobre a infraestrutura da Capital do Agreste. Anderson Correia (PP) falou sobre o descumprimento do cronograma da Compesa. De acordo com o edil, a companhia anuncia cinco dias com água, mas só libera dois. Correia afirmou que vai convocar uma audiência pública com o objetivo de discutir o descumprimento. “O cidadão paga, mas não tem água”. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), ressaltou que é preciso colocar na discussão da audiência a questão das reposições que atravessam a cidade com as obras do lote 4A da adutora do Agreste.
Izaac da Saúde (Cidadania) disse que tem recebido queixas da população do Residencial Luiz Bezerra Torres com relação ao saneamento. O vereador declarou que os moradores afirmaram que a Compesa faz os reparos e deixa os buracos abertos.
Aline Nascimento (Cidadania) e Ranilson Enfermeiro (PSDB) agradeceram ao Poder Executivo pelos requerimentos, que solicitavam a manutenção das estradas da zona rural, atendidos. Os parlamentares afirmaram que estiveram na estrada que dá acesso ao Murici e os serviços de manutenção da via, que de acordo com Aline estava sucateada, estão sendo feitos.
O vereador Val Lima (União Brasil) afirmou que o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) autorizou a construção de ruas e avenidas, bem como de uma escola e de uma creche em Cachoeira Seca.
Na ocasião, foram aprovadas 28 proposituras da ordem do dia, entre requerimentos e indicações. Além das matérias, também foram votados sete Projetos de Lei que visam a nomeação de ruas no bairro Luiz Gonzaga. Os projetos são do presidente da Casa. Bruno ressaltou que as ruas fazem parte de um novo conjunto habitacional e que a nomeação foi sintonizada para facilitar a criação do CEP.
Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).