Pauta da reunião da Câmara terá 25 requerimentos

por Victor Vargas — publicado 11/12/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

A reunião pública ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta quinta-feira (11), às 20h, prevê a discussão e votação de 25 requerimentos. Destes, apenas três estão sendo reiterados: o vereador Jajá (atualmente sem partido) pede a construção de praça na Rua Inácio de Souza, no Bairro Petrópolis; saneamento e calçamento nas ruas Boa Viagem, João Pessoa e Júlio Rodrigues, no mesmo  bairro; além da recuperação do calçamento nas ruas Presidente Castelo Branco e Gustavo Bezerra, no Bairro Agamenon Magalhães.

A maioria dos outros requerimentos também referem-se a solicitações de melhorias na infraestrutura da cidade, como o do vereador Marcelo Gomes (PSB), que reivindica reforma na pista de cooper da Praça Chico Porto, no Maurício de Nassau.

Já o vereador Carlos Santos (PRB) apela pela reordenação do trânsito na entrada dos bairros Boa Vista I e II, pela construção de praça entre as ruas São Vicente Férrer, Belém de São Francisco e Avenida Presidente Café Filho, além da revitalização do canteiro central localizado na Rua Belém de São Francisco, Boa Vista II, e na Avenida Caruaru, Boa Vista I e II, e da reforma na quadra de areia entre esses dois bairros.

Saneamento é o foco do vereador Tenente Tiburcio, do PMN, que reivindica obras de esgotamento sanitário e de calçamento na Rua Antonio André, na Avenida Zé Tatu, na Rua João Lourenço, na Avenida Renato José de Moura e na Rua Severino Carneiro Cavalcante, todas no Bairro Maria Auxiliadora.

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita reposição do asfalto na Rua Gonçalves Dias, no Maurício de Nassau, faixas de pedestres em formato de X nos cruzamentos de Caruaru e reforma e ampliação da Escola Professor Luiz Pessoa, no Vassoural.

Por outro lado, o vereador Sivaldo Oliveira, do PP, apela pela reforma da Sementeira Chico Mendes, enquanto que o vereador Eduardo Cantarelli (SDD) intervém pelo saneamento e calçamento nas ruas Vargas e Cícero Pereira, no São João da Escócia, pelo complemento do calçamento no acesso ao Parque das Baraúnas, no Luiz Gonzaga, e pelo calçamento, saneamento e retirada de entulhos nas ruas do Loteamento João Barreto.

Por fim, o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) sugere a criação do Projeto Natal Multicultural em Caruaru e a instalação de redutor de velocidade na Rua Marivaldo Alves da Costa, no José Carlos de Oliveira.

A reunião será transmitida ao vivo pela webTV Casa do Povo, através do site da Câmara –www.camaracaruaru.pe.gov.br. A súmula com a Ordem do Dia também pode ser acessada no mesmo endereço.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara