Poder Legislativo encaminha notificação do Poder Judiciário

por Victor Vargas — publicado 15/01/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD) recebeu – e encaminhou na manhã desta quinta-feira (15) – notificação do Poder Judiciário solicitando o afastamento dos dez vereadores envolvidos na “Operação Ponto Final ” –  ora em tramitação no TJPE. “Já encaminhei à área jurídica da Câmara para análise e decisão legal no cumprimento da notificação. Todo o trâmite está sendo processado e, possivelmente, os suplentes serão empossados na próxima segunda-feira (19)”, destacou o presidente Leonardo Chaves.

Irão assumir os mandatos: Jaelcio Tenório (PRB), Rosimery da Apodec (DEM), Antônio Carlos (DEM), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Alecrim (PSD).  Eles comporão bancada com os suplentes e vereadores em exercício Carlos Santos (PRB), Rodrigues da  Ceaca (PRTB), Tenente Tiburcio (PMN), Duda do Vassoural (DEM) e Nino do Rap (DEM) .

De acordo com a notificação do TJPE, serão afastados os vereadores Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Eduardo Cantarelli (SDD), Louro do Juá (SDD) e Jajá (sem partido). Já se encontram afastados, em função da Operação Ponto Final 2, os vereadores Jadiel Nascimento (PROS), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB), Val Lima (DEM) e Val das Rendeiras (PROS).

O afastamento dos vereadores envolvidos na Operação Ponto Final e a posse dos edis suplentes acontece dentro do Recesso Parlamentar – período de suspensão das atividades plenárias. “Vamos retornar com as atividades legislativas no próximo dia 03 de fevereiro, com realização de Reunião Pública no Plenário da Câmara Municipal com a presença de todos os vereadores empossados”, frisou o presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves.