Presidente do Legislativo convoca população para audiência pública

por Victor Vargas — publicado 07/08/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), convoca a população para a próxima audiência pública, que será realizada no plenário da Casa Legislativa, no dia 13 deste mês, às 10h, a fim de debater, colher informações e buscar apoios institucionais direcionados à implantação da Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a mulher em Caruaru.

Devem estar presentes na audiência advogados e promotores da região, defensores públicos do município, procuradores, Conselho Municipal das Mulheres e membros do Centro de Referência Municipal da Mulher.

Para o presidente do Poder Legislativo, a violência doméstica é um mal que deve ser combatido por toda a sociedade, para o qual é preciso um atendimento especializado 24h. Segundo Leonardo Chaves, é necessário que a Câmara Municipal de Caruaru realize esse debate o mais breve possível e que se reúnam as autoridades responsáveis pelas políticas de proteção e defesa da mulher caruaruense. “Iremos buscar ações positivas no sentido de transferir os processos nas varas criminais, no qual estejam inseridos crimes contra a mulher, destinando- os à vara especializada” destacou o parlamentar.

Rebecca Moura/Guanabara Comunicação/AscomCâmara