Projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem devem ser retomados este ano

por Victor Vargas — publicado 13/02/2014 00h00, última modificação 11/10/2024 08h25
Criados com a finalidade de despertar a consciência política e o espírito de cidadania em crianças...

Criados com a finalidade de despertar a consciência política e o espírito de cidadania em crianças e adolescentes, os projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem (PJC) devem ser retomados este ano. Foi o que anunciou o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Leonardo Chaves, do PSD.

“A Câmara Mirim foi uma das maiores surpresas que nós tivemos, pelo funcionamento que ela teve. Os próprios alunos elegeram quais seriam os vereadores.”, diz o presidente. “Eles desenvolveram um papel muito importante aqui na Câmara”, elogia Leonardo.

O presidente destaca, no entanto, que os projetos deverão sofrer pequenas adequações, visando um funcionamento melhor. “Tanto o Parlamento Jovem quanto a Câmara Mirim tem um único objetivo, que é lutar em defesa dos cidadãos de Caruaru, mas trabalhando juntos com a Câmara”, diz Leonardo. “Não se pode criar um Parlamento Jovem apenas para bater na Câmara, usando-a para ser contra os vereadores. Temos que trabalhar todos unidos”, defende.

A Câmara Mirim foi criada pelo presidente em 2005. Já o PJC entrou em execução em 2012. A expectativa é que ambos os projetos sejam retomados ainda neste primeiro semestre.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em: