Câmara abre espaço para divulgação da Campanha da Fraternidade 2019

por Núcleo de Comunicação — publicado 15/03/2019 12h35, última modificação 25/03/2019 09h33
Representante da Diocese de Caruaru falou com os parlamentares sobre as diretrizes que norteiam a campanha deste ano, cujo tema é "Fraternidade e Políticas Públicas".

A reunião ordinária desta quinta-feira (14) recebeu o Padre Everaldo Fernandes - convidado pelo presidente da Casa através do requerimento 497/2019 aprovado em plenário, para apresentar as ações da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é "Fraternidade e Políticas Públicas". Durante sua fala, o Padre enfatizou que um dos objetivos da campanha é de desconstruir a visão conturbada da população em relação aos representantes políticos.

O representante da Diocese de Caruaru exibiu vídeo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo conteúdo abordava aspectos de como a ausência de políticas públicas atinge a população. Na oportunidade, os vereadores da Casa Jornalista José Carlos Florêncio puderam assistir aos depoimentos de povos das mais diversas etnias e classes, todos demonstrando o quanto as políticas públicas interferem na rotina e no desenvolvimento humano das localidades.

Ainda de acordo com o padre Everaldo, a campanha deste ano trabalha em prol de mais atenção e investimento em necessidades da população como o transporte coletivo, saúde, emprego, educação e combate à violência. Para o presidente da Câmara, o vereador Lula Tôrres, políticas públicas estão diretamente relacionadas aos trabalhos parlamentares. "Devemos estar inteirados com todos os problemas que afligem a nossa sociedade", declarou.

Projetos de Lei ganham destaque na reunião desta quinta-feira (14)

Dando continuidade a ordem do dia, foram votados dois projetos de lei. O primeiro trata-se da criação da semana de incentivo a solidariedade em Caruaru. O PL de número 7913/2018 é de autoria do vereador Tafarel do PRP. “Esse projeto de lei tem como objetivo incentivar que todo tipo ação solidária seja realizada na cidade Caruaru. Como agora virou projeto de lei a prefeitura e o poder executivo ficam mais sensíveis a poder dar outro tipo de auxílio, seja no âmbito pessoal ou financeiro para as entidades fazerem esse trabalho solidário dentro de Caruaru.”

O segundo projeto de lei votado na casa, foi o do vereador Leonardo Chaves do PDT. O projeto de número 7918/2018 tem como objetivo instituir o dia municipal da caminhada do forró com exposição do maior cuscuz do mundo. “Eu tenho acompanhado essa trajetória da câmera do cuscuz e sempre disse e continuo dizendo que é um dos maiores eventos realizado nas festividades juninas de Caruaru, que é a caminhada do cuscuz. Por isso nós resolvemos instituir o dia municipal da caminhada do forró pelo maior cuscuz do mundo” afirmou o parlamentar.