Quatro proposituras foram apreciadas pelas comissões em reunião desta sexta-feira (24)
O Poder Legislativo de Caruaru realizou na manhã desta sexta-feira (24) reunião com as comissões de Legislação e Redação de Leis, Ética Parlamentar e Obras Urbanismo e Serviços Públicos. Os parlamentares e a consultoria jurídica analisaram quatro matérias.
Foram aprovados os Projetos de Lei da Prefeitura de Caruaru e do vereador Bruno Lambreta (PSDB). O PL n° 9.922/2024 do Poder Executivo tem o objetivo de corrigir falhas redacionais na Lei Municipal n° 6.151/2028, criando uma Comissão Permanente de Gestão e Fiscalização Contratual para administração direta, indireta e fundacional de Caruaru. Já o PL n° 9.916/2024 de Lambreta visa corrigir e detalhar com precisão a localização e extensão da Avenida Mestre Osvaldo, que anteriormente estava incorretamente descrita, causando confusões administrativas e desafios no registro cadastral.
Os PLs do vereador Jorge Quintino (PODE), que visava instituir o mês Abril Azul - de visibilidade e conscientização ao Transtorno de Espectro Austista - e de Cabo Cardoso (Avante), que denominava rua Eraldo Alves de Lima, foram desaprovados por já existirem.
Acompanhe as atividades da Casa pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.