Reajuste de profissionais de enfermagem é aprovado na Câmara

por Núcleo de Comunicação Externa da Câmara Municipal de Caruaru — publicado 27/06/2019 12h11, última modificação 27/06/2019 12h11

A penúltima reunião do primeiro semestre de 2019 foi realizada na manhã desta quinta-feira (27), para discutir o projeto de lei que trata sobre o aumento salarial dos profissionais de enfermagem.

Aumento para Enfermeiros

O Projeto de Lei nº 8230/2019 foi votado pelos vereadores e aprovado por unanimidade. O PL, de autoria do Poder Executivo, propõe um reajuste salarial para os profissionais de enfermagem. O aumento abrange os auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros do Município de Caruaru, no percentual de 3,49 %, com efeitos financeiros a partir de 1º de julho de 2019.

Uso da tribuna

O vereador Daniel Lula Finizola (PT), líder da oposição, fez uso da tribuna para destacar o cuidado que a prefeitura deve ter ao enviar projetos importantes para serem analisados pelos vereadores em pouco tempo. Ele acredita que a construção de projetos, como os que tratam da educação, por exemplo, devem ser construídos em conjunto com a comunidade pertinente ao assunto.

Na próxima semana ocorrerá uma reunião ordinária para que outros projetos do Executivo sejam analisados e só depois os vereadores entrarão em recesso.