Reitor da Unaveb visita presidente da Câmara Municipal

por Victor Vargas — publicado 17/06/2013 00h00, última modificação 18/04/2023 09h19

O reitor da Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil – Unaveb, Dr. Jabes Oliveira Moura, realizou visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), na manhã desta segunda-feira (17). O encontro foi a oportunidade do parlamentar caruaruense conhecer os princípios, missão e conteúdo da Universidade, que surge para formar e qualificar edis. “O Brasil tem 54 mil vereadores – a grande maioria precisa ter acesso à informação acadêmica para exercer, na plenitude, os seus mandatos. A Unaveb nasceu na Bahia, já está sediada em Jacareí (SP), e vai ter Caruaru como referência de Centro de Formação no Nordeste”, destacou o reitor. Dentre outras personalidades do mundo político nacional, a Unaveb tem o aval do ex-ministro, ex-governador, ex-deputado – hoje vereador em Salvador (BA) – Waldir Pires. Convidado pelo reitor para ser um dos professores da Universidade, o presidente Leonardo Chaves afirmou, ao final do encontro, que vai estudar a possibilidade de inserir seus pares na primeira turma que será aberta em Pernambuco.

AscomCâmara