Requerimento que solicita o reajuste dos servidores do município é aprovado
O Poder Legislativo aprovou, na sessão ordinária da quinta-feira (20), o requerimento nº 2.792/2022, do vereador Fagner Fernandes (PDT), que solicita a revisão do Programa de Negociação Permanente, instituído pelo Decreto Municipal nº 21/2017. O texto da matéria traz a seguinte justificativa: “Sabemos que há muitos anos, os servidores do município de Caruaru não recebem nenhum tipo de aumento em sua remuneração. Por outro lado, a inflação do nosso país tem crescido bastante, disparando o preço dos alimentos e deixando os servidores municipais em uma situação muito delicada”.
Na sessão, os parlamentares também aprovaram outras 38 matérias da ordem do dia, entre requerimentos, indicações e projetos de lei.
Os Projetos de Lei nº 9.233/2022 e nº 9.356/2022, do presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), tratam da nomeação de dois equipamentos municipais. O primeiro, visa a denominação da creche localizada na Av. Maria de Souza Monteiro, no Bairro Indianópolis, de Maria Auxiliadora de Oliveira Costa. O segundo, nomeia de Praça Anunciado Ferreira de Lima, a área localizada na Rua da Cruz, no bairro Centenário. No plenário, o presidente justificou a importante atuação dos homenageados na cidade.
Na tribuna, Lairton Vieira (PTB), Leonardo Chaves (PSDB) e Perpétua Dantas (PSDB) falaram sobre as estradas da zona rural. Os parlamentares disseram que estão sendo cobrados constantemente pela população com relação às vias, muitas de acordo com eles, intransitáveis. Perpétua fez um apelo ao secretário da pasta, Manoel Junior, que compareça a uma sessão ordinária para falar sobre o planejamento da secretaria, relacionado às estradas, a fim de prestar contas à população.
Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 (após o período eleitoral) e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). https://sapl.caruaru.pe.leg.br/