Reunião conjunta das comissões discute projetos encaminhados pelo Executivo

por Gabriela — publicado 12/12/2019 19h55, última modificação 13/12/2019 12h52
Na tarde desta quinta-feira (12), as comissões de Legislação e Redação de Leis, de Finanças e Orçamento, de Meio Ambiente, de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Educação, Cultura e Esportes, de Saúde e Assistência Social, se reuniram para debater e votar sobre oito Projetos de Lei (PL) encaminhados pelo executivo.
Reunião conjunta das comissões discute projetos encaminhados pelo Executivo

Fotos: Vladimir Barreto

Dentre os PLs analisados, destacamos o Nº 8472/2019, que trata sobre a criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação na Cidade de Caruaru. O projeto visa trazer avanços nas mais diversas áreas, através de mecanismos inovadores que favoreçam cada vez mais a população. Também o PL Nº 8479/2019 que prevê reajuste salarial para os profissionais da Rede Municipal de Saúde.

O presidente da Comissão de Legislação, vereador Pb. Andrey Gouveia (PATRI), contou que na reunião de Comissões os parlamentares e representantes discutem sobre a constitucionalidade e a viabilidade dos Projetos.

O secretário da Fazendo, Diogo Bezerra também esteve presente na reunião para esclarecer dúvidas dos vereadores.

Todos os oito projetos foram aprovados nas comissões e seguem para plenário para serem votadas pelos parlamentares da Casa. Após a validação do legislativo, vai para a sanção da Prefeita Raquel Lyra.