Reunião conjunta das comissões discute projeto encaminhado pelo Executivo

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 12/09/2019 09h35, última modificação 13/12/2019 11h21
As comissões se reuniram para deliberar, em conjunto, sobre alguns Projetos de Lei, requerimentos e indicações na manhã desta quinta-feira (12).
Reunião conjunta das comissões discute projeto encaminhado pelo Executivo

Foto: Vladmir Barreto

A Sala das Comissões vereador Wanderley Oliveira recebeu na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, reunião conjunta das comissões para debater alguns projetos de lei e indicações. Estiveram presentes representantes das Comissões de Ética Parlamentar; Finanças e Orçamento; Legislação e Redação de Leis e Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

Para o líder do governo, vereador Bruno Lambreta (PDT), a reunião serviu para esclarecer algumas questões e discutir projetos importantes. “Foi muito proveitosa a reunião, todas as matérias colocadas em destaque foram aprovadas na Comissão. Os pareceres feitos pela comissão jurídica foram aprovados e as matérias seguiram para a discussão no plenário. O projeto que ganhou maior projeção durante a reunião foi o 8.347, enviado pelo Executivo e que propõe a modificação na estrutura administrativa”, enfatizou ele.

O vereador Pb. Andrey Gouveia (PATRI) falou um pouco sobre como foi a reunião e também ressaltou a discussão sobre o PL proposto pelo governo. “Nós discutimos, como é de costume, alguns requerimentos e indicações que dizem respeito às demandas do município e também estivemos apreciando alguns Projetos de Lei que denominam escolas, ruas, praças. Além do projeto principal do Poder Executivo, que foi analisado e votado, que modifica a estrutura organizacional administrativa”, concluiu.

O PL que dispõe sobre uma modificação na estrutura administrativa da prefeitura trata de uma reestruturação de cargos comissionados, entre a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru – URB, Fundação de Cultura e a Secretaria de Administração Pública do Município.

A Lei foi aprovada nas comissões e segue para o plenário para ser votada pelos parlamentares da Casa. Após a validação do legislativo, vai para a sanção da Prefeita Raquel Lyra.