Reunião da Câmara nesta quinta

por Victor Vargas — publicado 10/04/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

35 requerimentos e duas indicações estão na Ordem do Dia da 18ª reunião pública, desse período legislativo, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta quinta-feira (10), às 20h. Dos 35 requerimentos, cinco estão sendo reiterados, como o do vereador José Ailton, do PDT, que solicita construção de creche no Posto Agamenon.

O vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, apresentará diversos requerimentos, como os que solicitam construção de teatro municipal e realização do Projeto Forró nas Vilas. Edjailson quer ainda que a prefeitura envie projeto de lei determinando a fiscalização, registro e licenciamento das motocicletas de 50 cilindradas – as “cinquentinhas”.

O vereador Heleno do Inocoop, do PRTB, sugere que a prefeitura construa uma casa de recepção municipal para evitar gastos desnecessários com o aluguel de espaços privados para a realização de eventos da municipalidade.

A vereadora democrata Rosimery da Apodec solicita a regulamentação dos documentos das associações dos moradores de bairros e entidades afins; transporte para os moradores das áreas rurais assistirem às reuniões da Câmara; e a instalação de um posto de informação e prevenção para o público LGBT, na Rua Silvino Macedo, durante o São João.

O vereador Nino do Rap, também do DEM, sugere a criação de áreas verdes e de lazer nos terrenos desapropriados pela Prefeitura Municipal de Caruaru e pede que seja colocado corrimão nas escadarias do Monte Bom Jesus.

O presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves, do PSD, reivindica a construção de um CRAS no Bairro Agamenon Magalhães; e o vereador Carlinhos da Ceaca (PPS), a implantação de creche no Bairro Jardim Liberdade.

Na reunião desta noite serão apresentadas ainda duas indicações. O presidente Leonardo Chaves solicita a recuperação da via de acesso ao Bairro Agamenon Magalhães e o vereador Carlinhos da Ceaca reivindica reforma no Terminal Rodoviário de Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.