Reunião para discutir segurança de Caruaru é adiada mais uma vez

por Victor Vargas — publicado 19/11/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

A reunião que iria discutir na tarde desta segunda-feira (18) a segurança de Caruaru foi mais uma vez adiada pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS). O encontro agora será realizado na próxima quarta-feira (27), às 16h, na sede da secretaria, no Recife.

A informação sobre o adiamento foi repassada no final da manhã ao vereador Neto (PMN), que solicitou a visita. A SDS justificou que o secretário Wilson Damázio vai participar, até o fim da semana, de um seminário internacional sobre segurança, que está sendo realizado no Recife. “Nós entendemos a agenda corrida do secretário, mas ele precisa tratar este assunto com mais responsabilidade. Montamos toda uma estrutura para que os 23 vereadores de Caruaru participassem deste encontro e, pela segunda vez, ele é adiado. Caruaru é uma das cidades mais importantes do interior do Estado e não pode sofrer como está hoje, com tanta violência”, explica o vereador.

Já foram contabilizados, de janeiro até agora, 127 homicídios na cidade, enquanto que, em todo o ano de 2012, foram registradas 130 pessoas assassinadas. Só no mês de outubro, o período mais violento do ano, a cidade registrou 24 assassinatos. “Esta violência cresceu no número de mulheres mortas e vem assustando quem mora na zona rural. Nós não podemos ficar com os braços cruzados”, conclui Neto.

AI/vereador Neto