Reunião pública focará projetos de lei e concessão de honrarias

por Victor Vargas — publicado 02/12/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46
A 64ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa, desta 16ª legislatura, que a Câmara Municipal...

A 64ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa, desta 16ª legislatura, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (02), às 20h, terá, em sua pauta, oito projetos de lei, um de emenda organizacional e três de decreto legislativo, além de quatro requerimentos e uma indicação.

A maioria dos projetos de lei é de autoria dos vereadores. Entre eles, destaque para o do vereador Eduardo Cantarelli, do SDD, que solicita que seja considerada de utilidade pública a Associação de Economia Solidária de Assistência e Apoio às Pessoas com Deficiência Física – Reeducar.  Já o vereador Sivaldo Oliveira, do PP, pede a instituição da Semana Municipal do Evangelismo em Caruaru. Os outros PLs referem-se a nominação de ruas, principalmente no Alto do Moura.

Entre os projetos de decreto legislativo, um solicita a concessão de título de cidadania caruaruense ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo José dos Santos, natural de Altinho. A propositura é do vereador Gilberto de Dora, do PSB, 1º secretário da Câmara, que solicitou também a concessão da “Medalha de Honra ao Mérito Padre Pedro Aguiar” ao secretário de Agricultura de Caruaru, Anselmo Pereira. A outra distinção é proposta pelo vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, para a concessão da “Medalha de Honra ao Mérito Bonavith Nogueira de Carvalho” à Srª Izaíra Maciel Casé, pelo seu trabalho à frente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru.

Entre os requerimentos, destaque para a reiteração do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que volta a solicitar instalação de motocímetro para regularização dos valores das corridas dos mototaxistas. Por outro lado, o vereador Eduardo Cantarelli reivindica obras de saneamento, calçamento e retirada de entulhos na Rua R-2, na Cidade Jardim, e de saneamento e calçamento nas ruas R-7, Divino Espírito Santo, 6 de Novembro, 26 de Julho, 18 de Março, Manoel Rabelo e 25 de Julho, além da Avenida Cidade Agreste, nas Rendeiras.

Já o vereador Marcelo Gomes, do PSB, solicita que sejam enviados convites aos presidentes do Conselho Municipal de Trânsito (COMUT) e da DESTRA para explicarem o plano de mobilidade urbana de Caruaru, em reunião ordinária no plenário do Poder Legislativo municipal.

O vereador socialista é o autor, também, da única indicação a ser apresentada na reunião de hoje. O parlamentar solicita, ao Governo do Estado, a implantação, em Caruaru, do Projeto Porto Leve, que integra o Porto Digital.

A reunião será transmitida ao vivo pela webTV Casa do Povo, através do Portal da Câmara –www.camaracaruaru.pe.gov.brA súmula com a Ordem do Dia também pode ser acessada no mesmo endereço.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em: