Reunião terá votação de 35 proposituras
A 2ª reunião pública ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, depois do recesso parlamentar (a 38ª reunião desta sessão legislativa) terá, na Ordem do Dia, a votação de 35 proposituras – 33 requerimentos e duas indicações. A maioria dos requerimentos traz solicitações de obras de infraestrutura, como saneamento, calçamento e construção de praça. Entre os requerimentos, destaque para o do vereador Lula Tôrres (PR), vice-presidente da Câmara, que reivindica terraplanagem nas estradas dos sítios Alecrim e Logradouro e da Vila Peladas. Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita revitalização das calçadas no entorno do Colégio Municipal Álvaro Lins.
O vereador Zé Ailton (PDT), líder do governo (que está se licenciando para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural), apelou pela revitalização das faixas de pedestres nas ruas 15 de Novembro e Duque de Caxias e pelo saneamento e calçamento na Rua Antônio Amaro de Araújo, no Indianópolis, enquanto que a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) reivindica a realização de uma audiência pública no dia 26 de agosto, em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência.
Por sua vez, o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicita a construção de uma praça entre as ruas R3 e R4, na Cidade Jardim, e o vereador Alecrim (PSD), a construção de quadra poliesportiva no Loteamento Fernando Lyra.
A saúde é o foco do vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), que reivindica a construção de Posto de Saúde da Família em Lagoa de Pedra. Já o vereador Nino do Rap (DEM) solicita saneamento nas ruas Marivaldo Alves da Costa, Expedito Gonçalves Monteiro, Ivan Cavalcanti de Melo, Manoel Florêncio, Sebastião Luiz da Silva, Alan Galindo Ribeiro e Miguel Bezerra Chaves, localizadas no Bairro José Carlos de Oliveira, Vila Padre Inácio e Vila Diocesana.
Ainda em votação na reunião desta noite duas indicações, que são proposituras dirigidas a entidades e órgãos além da esfera municipal. Dentro desse âmbito, a vereadora Rosimery da Apodec reivindica, do governo do Estado, que o Serviço de Verificação de Óbitos em Caruaru funcione também nos finais de semana. Já o vereador Lula Tôrres dirige apelo, também ao Estado, pelo policiamento ostensivo no Bairro São Francisco e na Vila Peladas.
A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara. A reunião acontece a partir das 20h e é aberta ao público.
Guanabara Comunicação/AscomCâmaraFoto: Victor Vargas/AscomCâmara