Reunião terá votação de proposituras e concessão de medalha
A Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta quinta-feira (26), às 20h, a 28ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária desta 16ª legislatura. Na pauta do dia, a votação de vinte e oito requerimentos e uma indicação e a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Álvaro Lins ao músico Valdir Santos, propositura do vereador Marcelo Gomes (PSB).
Dos vinte e oito requerimentos, apenas seis estão sendo reiterados, como os do vereador Gilberto de Dora (PSB), que solicita novamente construção de abrigos nos pontos de mototáxi na cidade; a liberação da escritura da Associação dos Marceneiros, no Sol Poente; e a implantação do Programa Cultura Viva no Monte Bom Jesus. O vereador Lula Tôrres (PR) também reitera requerimento para implantação de curso de informática na Escola Municipal Landelino Rocha, na Vila Peladas.
Entre os demais requerimentos, destaque para outra propositura de Lula Tôrres, esta reivindicando implantação de sinal wi-fi gratuito no Parque Ecológico São Francisco de Assis. Já a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) solicita faixa de pedestre e vagas de estacionamento para pessoas com deficiência na frente do INSS e que os formulários de inscrição dos cursos do SENAC passem a incluir informação sobre possíveis deficiências e especificação das mesmas, além de escolha de locais acessíveis para os seus cursos. A vereadora reivindica ainda videomonitoramento e cadastramento da praça do Bairro Nova Caruaru no Programa Academia da Saúde.
A saúde e a mobilidade urbana são o foco de dois requerimentos do vereador Alecrim (PSD), que solicita intensificação no combate ao mosquito da dengue no Bairro Deputado José Antonio Liberato e fiscalização de trânsito no Loteamento Fernando Lyra e nas imediações da Praça Coronel Francisco dos Santos, no centro da cidade.
Por outro lado, o vereador Nino do Rap (DEM) pede à prefeitura a revitalização das escolas municipais Guiomar Lira, no Centenário, e José Florêncio Leão, no centro. Já o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) sugere que a Câmara convide o gestor da Celpe em Caruaru, o secretário municipal de Serviços Urbanos e o representante regional da ANEEL para virem à Câmara falar sobre os valores das tarifas de energia elétrica. Edjailson também quer saber, da prefeitura, a quantas anda a transferência da Feira da Sulanca.
A única indicação a ser votada nesta reunião é de autoria do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que reivindica do Estado posto policial nas Rendeiras.
A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.
Guanabara Comunicação/AscomCâmaraFoto: Vladimir Barreto/AscomCâmara