Secretário de Saúde de Caruaru participa de sessão virtual na Câmara de Vereadores

por liviafportela — publicado 19/05/2020 19h00, última modificação 21/05/2020 17h43

Na tarde desta terça-feira (19), o Secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos, participou da Sessão Virtual da Câmara respondendo a questionamentos dos vereadores sobre a gestão da crise de saúde provocada pela pandemia do COVID-19.

Sobre o assunto esclareceu, dentre outros pontos, que:

- Todas as decisões que estão sendo tomadas estão levando em consideração evidências científicas.

- Caruaru hoje realiza cerca de 3.000 testes por milhão de pessoa, um número muito maior do que o país inteiro tem feito, estão buscando o padrão de testagem dos países europeus que tiveram êxito no controle da crise.

- Informa que estão estudando as melhores áreas para se fazer testagem na população para melhor uso dos recursos públicos. Pois, não há possibilidade de testagem em massa na população pelo alto custo que seria.

- Afirma também que estão buscando o que há de mais moderno e efetivo no mundo e aplicando em nossa cidade.

- Sobre a hidroxicloroquina, o Secretário fez um apanhado sobre pandemias globais enfatizando a necessidade de buscar com cuidado soluções sérias e eficazes para esse momento. Os médicos na cidade utilizam o remédio conforme a opinião médica sobre cada caso.

- Enfatiza também que o isolamento social é essencial para controle da disseminação da doença e para retorno de circulação de pessoas na cidade.

- Sobre os procedimentos cirúrgicos agendados, informa que neste momento não é possível o retorno desse tipo de serviço, por conta do risco de contaminação. Continuando a realização de cirurgias somente em caso de urgência e emergência.

Você consegue assistir a sessão na íntegra pelo Facebook do Poder Legislativo de Caruaru, no link http://www.facebook.com/legislativocaruaru

Siga acompanhando as sessões. As reuniões são transmitidas também pelo canal 22.2 da sua televisão.

registrado em: ,