Sessão solene homenageia profissionais ligados à educação em Caruaru

por Núcleo de Comunicação — publicado 25/10/2019 20h35, última modificação 04/11/2019 12h29
Os professores Nadija Maria de Albuquerque e Rubenísio Silva Medeiros receberam o titulo de “Cidadão de Caruaru”.
Sessão solene homenageia profissionais ligados à educação em Caruaru

Fotos: Vladimir Barreto

Na noite da última sexta-feira (25), aconteceu mais uma Sessão Solene na Câmara Municipal, desta vez o objetivo era homenagear profissionais ligados à educação no município de Caruaru. A propositura é de autoria do vereador Fagner Fernandes do Avante e os professores escolhidos foram Nadija Maria de Albuquerque, Rubenísio Silva Medeiros e Edmilson Augusto, que fizeram parte da formação educacional do parlamentar.

Para Fagner a base de tudo é a educação e os professores tem um papel fundamental nisso. “É através deles que se dedicam, que muitas vezes deixam de estar com suas famílias ou que levam até o trabalho para dentro de casa para poder oferecer o melhor para a gente. Comecei a gosta de politica na época da escola e esses professores fizeram parte no momento em que eu entrei em grêmio estudantil”, disse ele.

Os professores Nadija Maria de Albuquerque e Rubenísio Silva Medeiros receberam o titulo de “Cidadão de Caruaru” e agradeceram pelas homenagens que receberam do ex-aluno. “A gente tem uma grande honra de fazer parte de um hall de caruaruenses nascidos nessa cidade e outros recebidos de coração, como eu me sinto. É uma grande honra, com certeza!”. O professor Edmilson Augusto recebeu a medalha de honra ao mérito ““Gercino Pereira Tabosa”, e contou que se sentiu muito honrado de participar de um momento como este.

A Sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Lula Tôrres (PSDB). Familiares e amigos também estiveram presentes para prestigiar o evento.

A Sessão Solene pode ser acompanhada na íntegra no Facebook da Casa: Poder Legislativo de Caruaru.