Sessão Solene homenageia representantes do movimento LGBT.

por Gabriela — publicado 04/02/2020 01h00, última modificação 06/02/2020 15h57

Na última segunda-fera (03), mais uma Sessão Solene foi realizada na Casa. Dois representantes do movimento LGBT do município foram homenageados ao receberem a Medalha de Honra ao Mérito José Condé. A propositura é do vereador Daniel Lula Finizola (PT).

Cleyton Feitosa e Emerson Santos são educadores e integram o Coletivo Lutas e Cores, os homenageados tem contribuído para a construção de uma educação diversa e plural, também para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a compreensão e garantia dos direitos das minorias.
Para o vereador Daniel Finizola, a contribuição dos ativistas para Caruaru merece reconhecimento, pois realizam estudos científicos que colocam em destaque assuntos importantes para a sociedade. “Cleyton e Emerson são pessoas que contribuem muito com a cidade de Caruaru, então nada mais justo que a Câmara, que a representação social possa homenagear e reconhecer essas duas figuras tão importantes para a cidade de Caruaru.”

Os ativistas são doutores e têm trabalhos acadêmicos voltados para questões LGBT, Direitos Humanos e minorias.
Emerson conta que o momento é especial e que reconhece que não é apenas uma homenagem individual, mas coletiva. “A gente tem certeza que essa homenagem dignifica o nosso trabalho e fortalece a nossa luta por um mundo mais democrático, mais plural, mais diverso e mais inclusivo.”

Cleyton Feitosa também diz como se sentiu com a honraria. “É uma alegria, acho que o reconhecimento da Câmara, da cidade representada na Câmara, a um ativista, não necessariamente a mim, mas a uma ideia, uma causa, uma luta. Então eu fico muito feliz com o reconhecimento da Câmara Municipal de Caruaru.”

As Sessões Solenes podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,