Sessão Solene vai restituir diplomas de cassados pela ditadura militar

por Victor Vargas — publicado 21/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), confirmou a realização, no próximo dia 30 de outubro, às 20 horas, de Sessão Solene Especial para destacar os 25 anos da promulgação da Constituição Federal, 24 anos da Constituição Estadual, 23 anos da Lei Orgânica de Caruaru e resgate dos diplomas dos suplentes de vereador cassados pela ditadura militar – Manoel Messias da Silva – cassado em 06 de abril de 1964, do vereador/vice-prefeito Severino Rodrigues Sobrinho (Chico do Leite), cassado em 21 de dezembro de 1964, e Severino de Souza Pepeu – cassado em 21 de janeiro de 1965. O suplente de vereador José Rabelo de Vasconcelos, também cassado em abril de 1964, teve o seu diploma restituído em 1968. Já falecidos, o jornalista Souza Pepeu e Chico do Leite serão representados por familiares. Manoel Messias – atualmente morando em Recife – confirmou presença na Sessão Solene.

Foto – No encontro histórico de personalidades do mundo político de Caruaru, o vereador cassado Souza Pepeu, o escritor Francisco de Assis Claudino (Sissi) e os jornalistas Celso Rodrigues e Cleômenes Oliveira.