Situação dos artesãos do Alto do Moura e obras inacabadas foram pautas levantadas na Sessão da quinta-feira (27)

por liviafportela — publicado 28/05/2021 07h20, última modificação 28/05/2021 09h57
Colaboradores: Dyego Mendes

Foto: Vladimir Barreto

A situação econômica dos artesãos na pandemia do Novo Coronavírus foi uma das pautas levantadas pelo parlamentar Ranilson Enfermeiro (PSDB) na sessão da quinta (27). Os vereadores presentes também se solidarizaram e discutiram a possibilidade de um auxílio para os artistas do barro de Caruaru.

Galego de Lages (MDB) pediu uma maior atenção às obras inacabadas na cidade e convocou a Secretaria de Urbanismo e Obras a comparecer em uma Plenária Virtual para que sejam esclarecidas algumas questões. Outros membros da Casa destacaram a mesma preocupação e cobraram maior atenção do Executivo para com obras necessárias e inacabadas na cidade. Além disso, foram votadas 42 proposituras da ordem do dia.

Os vereadores Anderson Correia (PP) e Fagner Fernandes (PDT), falaram sobre a urgência na criação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) no município, visto que a falta de fiscalização e de uma unidade competente acarreta no comercio ilegal de animais silvestres nas feiras livre da cidade, nos maus tratos e na desova desses animais em locais inapropriados, como em parques ambientais.

Os parlamentares também demonstraram preocupação com o andamento da vacinação contra Covid-19 e solicitaram sensibilidade para com bancários, feirantes e comerciários.

A parlamentar Perpétua Dantas (PSDB) ressaltou a importância da vacinação dos profissionais da educação e afirmou que não se refere apenas aos professores, mas a toda a rede de trabalhadores da área. “A pergunta que não quer calar é, existem doses de vacinas para todo mundo.” Indagou a vereadora, que também enfatizou em seu discurso o Projeto de Resolução nº 743/2021 que institui o Memorial da Mulher Caruaruense na Câmara Municipal. Salientando a importância de levantarmos dados sobre as figuras femininas que construíram a história do município.

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,