Terça-feira com reunião pública na Câmara

por Victor Vargas — publicado 19/08/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

Depois do luto oficial de 3 dias pela morte do ex-governador Eduardo Campos – e a suspensão da reunião pública ordinária que iria ocorrer na última quinta-feira (14) – a Câmara Municipal de Caruaru volta a reunir seu corpo legislativo para apreciação e votação de projetos às 20h desta terça-feira (19).

A súmula com a Ordem do Dia para esta 38ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa ordinária da 16ª legislatura apresenta 27 requerimentos e 3 indicações.

Dos 27 requerimentos, 5 estão sendo reiterados, como 3 do vereador Neto, do PMN, que volta a solicitar intérprete da linguagem de sinais nas reuniões ordinárias da Câmara e a criação de área verde e complemento do calçamento na Rua Euclides Leite, no Pinheirópolis. O vereador Rozael do Divinópolis, do Pros, volta a solicitar o conserto do calçamento na Rua Virgílio de Melo Franco, no Centenário, e o calçamento da Avenida São Paulo, no Maria Auxiliadora.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Eduardo Cantarelli, do SDD, que solicita obras de saneamento, calçamento e iluminação pública na entrada dos residenciais Andorinha I e II,nas ruas dos bairros José Carlos de Oliveira e Maria Auxiliadora que ainda não foram beneficiadas e conserto do calçamento na Avenida João Soares de Lira, na Nova Caruaru.

Infraestrutura também é o foco de reivindicação do vereador Gilberto de Dora, do PSB. O 1º secretário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio solicita arborização e revitalização da praça que fica entre as ruas Lima Barreto e Santa Diamantina, no Divinópolis. De Dora solicita ainda que a praça receba o nome do saudoso radialista Dimas Xavier, falecido recentemente.

O vereador Heleno do Inocoop, do PRTB, reivindica a revitalização das escadarias do Monte Bom Jesus. Já o vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, faz uma série de solicitações à prefeitura, como o saneamento e calçamento na Rua Mizael Alves Florêncio, no Loteamento Paraíso; o conserto do calçamentonaRua Maria Antoniete, no São João da Escócia; a revitalização e reforma do matadouro e do açougue da Vila do Juá, zona rural de Caruaru; o complemento do calçamento em ruas do Severino Afonso; e a cobertura da quadra esportiva da Escola de Tempo Integral Professor Rubem de Lima Barros.

Ainda com foco na infraestrutura, destaque para o requerimento do vereador Lula Tôrres, do PR, que solicita asfaltamento da via de acesso ao João Mota; do vereador Jadiel Nascimento, do Pros, que reivindica reforma na Praça da Juventude, na Boa Vista II; e do vereador Joseval Lima, do DEM, que demanda calçamento, limpeza e capinação na Rua Quitéria Francisca, no Maria Auxiliadora, bem como limpeza e capinação nas ruas da Policlínica do Salgado.

O vereador Louro do Juá, do SDD, pede a construção de área de lazer e centro de convivência no Alto do Moura; e o vereador Leonardo Chaves, do PSD, presidente do Poder Legislativo, solicita calçamento da Rua 34, no Bairro Cidade Jardim.

Das indicações que vão ser apresentadas na reunião desta noite, duas estão sendo reiteradas, ambas de autoria do vereador Neto: a de nº 91/2014, que volta a solicitar ao Governo do Estado a implantação de uma Delegacia de Roubos e Furtos em Caruaru e a de nº 92/2014, que pede a construção de passarela perto do viaduto da UPA Especialidades, Hospital da Mulher e Hospital Regional do Agreste, e melhoria na iluminação da área.

A terceira indicação é de autoria do vereador Heleno do Inocoop, que reivindica isenção da taxa de esgoto cobrada pela Compesa à população de baixa renda.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.