TRIBUNA: 9ª Sessão Plenária Virtual acontece nesta terça-feira

por liviafportela — publicado 28/04/2020 20h00, última modificação 30/04/2020 18h26

Na tarde da última terça-feira (28), a Câmara de Vereadores de Caruaru reuniu-se virtualmente mais uma vez para discutir e votar temas de interesse público. Foram abordadas na reunião 22 indicações, requerimentos e projetos de lei. Confira nosso destaque:

Proteção nos Bancos e Lotéricas

Aprovado por unanimidade em segunda discussão o Projeto de Lei nº 8511 para a implantação de dispensers com álcool em gel, a 70% (setenta por cento) nas entradas de Agências Bancárias e Casas Lotéricas do município de Caruaru, contribuindo para a prevenção do vírus COVID-19.

Filas em estabelecimentos

Também foi aprovado por unanimidade projeto de lei (PL Nº 8513) que define a responsabilidade dos estabelecimentos comerciais para organização de suas filas internas respeitando o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas e o uso obrigatório de EPI’s pelos funcionários. O local que descumprir a lei poderá ser multado.

Voto de Repúdio a Murilo Couto

A Casa apresentou requerimento de voto de repúdio ao comediante da rede SBT or suas ações que de forma irresponsável e deselegante, insultaram a imagem da cultura nordestina, do cantor e compositor Assisão que foram registrada no momento em que o cantor e compositor promoveu uma ação solidária em suas redes sociais.

Chuvas Fortes

Vários vereadores falaram em nome da população, pedindo obras da prefeitura que assegurem a infraestrutura dos bairros e das estradas da zona rural. Sabe-se que choveu mais que o previsto em um pouco espaço de tempo, mas mesmo assim é dever da prefeitura resguardar a estrutura da cidade. Também houveram falas de apoio a atitude da prefeita Raquel Lyra (PSDB) que no último domingo (26) esteve visitando os locais atingidos pelas cheias.

Siga acompanhando as sessões. As reuniões são transmitidas ao vivo pelo Facebook do Poder Legislativo de Caruaru, no link http://www.facebook.com/legislativocaruaru

registrado em: ,