TRIBUNA: Abastecimento de água na Zona Rual volta a ser assunto no plenário

por Núcleo de Comunicação — publicado 05/09/2019 09h40, última modificação 05/09/2019 12h58
Excepcionalmente hoje a Reunião Ordinária foi realizada pela manhã, devido a homenagem que será prestada na noite desta quinta-feira a Diocese de Caruaru.
TRIBUNA: Abastecimento de água na Zona Rual volta a ser assunto no plenário

Fotos: Vladimir Barreto

Os vereadores debateram sobre projetos de lei, requerimentos e indicações na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro. Entre as pautas está o requerimento de autoria do presidente da Casa, Lula Torres (PSDB), que dispõe sobre voto de aplauso concedidos à Rádio Cultura do Nordeste, em alusão aos seus 61 anos de existência.

Melhorias no ponto de ônibus que fica localizado em frente ao hospital Mestre Vitalino (HMV), foi a solicitação do vereador Heleno Oscar (PATRI). Já o vereador Leonardo Chaves (PDT) é autor de um requerimento para viabilizar a construção de uma praça com brinquedos na Vila de Terra Vermelha.

Água começa a chegar na Zona Rural

Na tribuna o vereador Galego de Lajes (PSD) agradeceu o empenho da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na autorização da chegada do abastecimento de água na Zona Rural de Caruaru. Na semana passada a Casa discutiu, através de uma Audiência Pública, a suspensão do abastecimento em comunidades do Segundo Distrito e o debate foi proposto pelo vereador Galego de Lajes. “Quero agradecer, do fundo do coração, a todos que nos ajudaram a fazer aquela audiência pública. Ao vereador Lula torres, presidente desta casa, que desde o início nos ajudou e deu todo apoio e também agradecer aos vereadores que compareceram. Foi de uma relevância enorme para a nossa cidade e para o povo da Zona Rural. Eu acredito que foi realmente determinante para que a Compesa reavaliasse a decisão que tinha tomado”, disse ele.

Os vereadores Marcelo Gomes (PSB) e Edjailson da Carú Forró (PRTB) também agradeceram o empenho da Compesa em resolver essa demanda.

Já o vereador Bruno Lambreta (PDT), líder do governo, também usou a tribuna para falar sobre o abastecimento de água e aproveitou a ocasião para citar o encontro entre a prefeita Raquel Lyra e o governador Paulo Camara. Entre as demandas do município apresentadas pela prefeita estava o abastecimento no Segundo Distrito, além do pedido de exclusividade do 4º Batalhão para o município de Caruaru e a solicitação dos recursos que estão atrasados para a saúde.

A reunião pode ser assistida na íntegra através da página no Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,