Tribuna: acompanhe os destaques da Sessão Ordinária desta quinta-feira (15)

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 15/08/2019 19h50, última modificação 15/08/2019 19h54
Tribuna: acompanhe os destaques da Sessão Ordinária desta quinta-feira (15)

Imagem: Vladimir Barreto

Na tarde de hoje, 15 de agosto, a Câmara Municipal de Caruaru promoveu mais uma importante Sessão Ordinária para debater projetos de lei, requerimentos e também indicações. Confira as principais pautas desta reunião.

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020

O vereador Bruno Lambreta (PDT), líder do governo, lembrou a todos os presentes sobre a importância da reunião das comissões desta sexta (16), que irá discutir sobre a LDO do ano que vem em conjunto com os vereadores que enviaram ementas.

Comando do partido

O vereador Tafarel (PATRI) fez uso da tribuna para comemorar o comando do partido PATRI na Câmara Municipal. Ele ressaltou a importância do trabalho que é realizado em conjunto com os companheiros de legenda, que são: Pb. Andrey Gouveia, Moysés Santos e Heleno Oscar. “Somos quatro e nosso pensamento é para o bem de Caruaru. Essa missão que estou exercendo vai ser voltada a uma democracia forte, combatente e sincera junto ao poder Executivo. Nós quatro somos a base, continuamos fortes e sólidos", enfatizou.

Importância da pavimentação

A dificuldade de locomoção em alguns bairros foi o destaque do vereador Daniel Lula Finizola (PT), líder da oposição. Ele enfatizou que o problema é causado pela falta de pavimentação nas vias, o que acaba se intensificando no período chuvosos.

O parlamentar citou como exemplo os bairros São José e Luiz Gonzaga, que segundo ele, possuem problemas de acesso em todas as vias. “Sem exceção, todas as vias estão com problemas. A via tida como principal, a via pela Gerdau e também a via pelo hospital Mestre Vitalino. A gente fez uma solicitação a secretária, mostramos a preocupação e a importância de que se resolva aquela situação”, disse.

Saneamento

Edjailson da Caru Forró (PRTB) solicitou, através de requerimento, a realização de uma audiência pública, em conjunto com a COMPESA e o Poder Executivo, para discutir sobre a construção de obras de saneamento em Caruaru.

Para assistir à sessão na íntegra, basta acessar o Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.