Tribuna: Confira os principais destaques na 9º Sessão Ordinária

por liviafportela — publicado 10/03/2020 21h00, última modificação 16/03/2020 14h45
Homenagens e pautas como Serviço de Postagem e Melhoria das Estradas Rurais marcaram a sessão.
Tribuna: Confira os principais destaques na 9º Sessão Ordinária

Fotos: Vladimir Barreto

Durante a tarde da última terça-feira (10), a Casa realizou sua 9º Sessão Ordinária. 51 indicações, projetos e requerimentos de diversos temas foram votados na sessão. Confira os destaques:

Serviço de Postagem

O vereador Pierson Leite (PSD) trouxe à tona a discussão sobre a importância do serviço de postagem nos bairros e comunidades da cidade. Muitas localidades do município ainda não recebem esse serviço e outras estão tendo o serviço cancelado. O parlamentar provoca que haja uma maior interação entre Cadastro Imobiliário, Correios, Destra e demais interessados no processo.

O vereador Daniel Lula Finizola (PT) coloca que “existe um esforço da Comissão de Legislação para dar celeridade a esse processo de integração”, tão necessária para melhoria do nosso serviço de postagem. Coloca que no próximo dia 27, a Comissão terá mais uma reunião com todos esses órgãos com fim de avançar nessa questão.

Estradas Rurais

O vereador Galego de Lajes (PSD) relata a situação das estradas rurais do Sitio Caldeirão, Vila de Malha de Barreira Queimada, Vila de Jacaré Grande. O vereador informa que visitou a Secretaria de Agricultura e que o Secretário Bruno França, prometeu que nos próximos dias fará o reparo das estradas citadas.

A sessão também foi marcada por homenagens. A primeira ao ex vereador Onofre Barroso, falecido no último dia 09/03. O vereador Edjailson da Caruforró (PRTB), fez um discurso emocionado lembrando a trajetória do homenageado e seu trabalho para o município.

Também foram homenageadas as mulheres, pelo dia Internacional da Luta das Mulheres, comemorado no dia 08 de março. O vereador Rozael do Divinópolis (PRTB) usou a tribuna para homenagear especialmente as servidoras da Casa, as esposas dos vereadores e a vereadora Zezé Parteira (PV) e a Prefeita Raquel Lyra (PSDB).

Para mais informações, as audiências públicas e sessões da Câmara podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara:  Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,