Tribuna: Conheça os destaques da reunião desta terça-feira (17)

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 17/09/2019 15h45, última modificação 20/09/2019 10h48
A 55ª Ordinária foi realizada com apresentação de 23 proposituras, entre projetos de leis, requerimentos e indicações. Já a Ordem do Dia, teve 38 pautas aprovadas pelos parlamentares.
Tribuna: Conheça os destaques da reunião desta terça-feira (17)

Foto: Vladmir Barreto

A tarde desta terça-feira, 17 de setembro, foi de debate na Câmara Municipal de Caruaru, após homenagem dos 170 anos da Casa. A 55ª Ordinária foi realizada com apresentação de 23 proposituras, entre projetos de leis, requerimentos e indicações. Já a Ordem do Dia, teve 38 pautas aprovadas. Confira os destaques desta reunião:

História da Casa

Ainda influenciado pela comemoração dos 170 anos da Casa, o decano da Casa, vereador Leonardo Chaves (PDT), foi o primeiro a subir a tribuna e enfatizou o ótimo trabalho realizado pela Câmara ao longo dos anos. “Nossa Casa, durante mais de 40 anos prestou o papel de Executivo e Legislativo, nós tivemos aqui grandes figuras, como Afonsinho, que denominou a Câmara de José Carlos Florêncio”, lembrou o vereador.

Crescimento da Casa para a população

O vereador Bruno Lambreta (PDT) usou seu tempo de fala para mencionar sobre as melhorias da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, como a inicio da TV Câmara. Pontuou sobre o crescimento e o desenvolvimento da CMC, com a modernização do ambiente, que a cada dia se renova para melhor servir a população. “Saúdo todos os vereadores e a vereadora que tem feito parte desta legislatura e marcado a nossa cidade com um grande compromisso com o nosso município”, encerrou o filho do ex-vereador Lambreta.

Centro de Formação Paulo Freire

O parlamentar Daniel Lula Finizola (PT) tratou sobre um tema bastante comentando nos últimos dias: a ordem de despejo do Centro de Formação Paulo Freire, que é um local  para a formação educacional e política popular, no Assentamento Normandia. “Quero dizer que o lado que eu faço militância politica é o lado que defende o Assentamento Normandia, pois lá é um patrimônio popular e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é muito importante para a vida das pessoas ”, disse o petista.

Toda a sessão pode ser vista através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.