Tribuna: Conheça os destaques da reunião ordinária desta quinta-feira (07)

por Núcleo de Comunicação — publicado 07/11/2019 19h40, última modificação 02/12/2019 10h48
Tribuna: Conheça os destaques da reunião ordinária desta quinta-feira (07)

Fotos: Vladimir Barreto

Durante a Reunião Ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (07), os parlamentares do Poder Legislativo de Caruaru analisaram cerca de cinquenta e oito proposituras. Alguns vereadores usaram a tribuna para tratar de temas diversos que incluem Projetos de Lei (PL), Requerimentos e Indicações.

Dentre os assuntos em pauta, esteve em votação o PL nº 8390/2019 de autoria do vereador Allyson da Farmácia (CIDA), que trata sobre a instituição do dia municipal da reciclagem em Caruaru. Também o requerimento nº 2005/2019, feito pelo vereador Edjailson da Carú Forró (PRTB), que visa a possibilidade de realizar a construção de uma Praça Pública com pista de “pump track”, no Bairro Cidade Jardim. O pump track é uma modalidade esportiva que faz uso de equipamentos com rodas como bicicletas, skates, patins, patinetes e até cadeiras de rodas. É uma modalidade esportiva que vem sendo praticada nos centros urbanos de cidades de médio e grande porte, devido a sua facilidade.

Confira os destaques da 70ª Ordinária durante o uso da tribuna:

Pedido de esclarecimento à Destra:

Os vereadores voltaram a falar sobre as especulações de fraude no quantitativo de multas que vem sendo aplicadas pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA). Para o edil Sergio Siqueira (Avante), é necessário a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para avaliar o caso. “Nós queremos mostrar a verdade ao povo de Caruaru, caso a DESTRA não tenha participação nesses denuncias que vêm sendo feitas, então que venha e mostre a verdade dos fatos. Sendo verdade ou não, nós precisamos esclarecer”, disse ele.

Já o vereador Bruno Lambreta, líder do governo, as acusações e denuncias a criação da CPI
“Eu acho que a Casa está se posicionando corretamente, em buscar esses esclarecimentos. Conversei sobre isso no governo, quem quer que seja, que possa ter algum tipo de envolvimento nisso, se tem algum servidor ou prestador de serviço, tem que ser dado o nome. Não há por parte do governo nenhuma dificuldade e o governo quer a apuração disso, para que tudo seja esclarecido”, explicou ele.

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: PODER LEGISLATIVO DE CARUARU.

registrado em: ,