Tribuna: Conheça os destaques da reunião ordinária desta terça-feira (29)

por Núcleo de Comunicação — publicado 30/10/2019 10h05, última modificação 01/11/2019 12h26
Na 67ª sessão ordinária foram analisadas 36 proposituras. Confira os destaques da reunião:
Tribuna: Conheça os destaques da reunião ordinária desta terça-feira (29)

Fotos: Vladimir Barreto

Os vereadores fizeram uso da tribuna nesta terça (29), para mais uma vez falar sobre questões referentes à transferência dos ambulantes do centro da cidade e também para pedir esclarecimentos a DESTRA sobre possível excessividade de multas.

Pedido de esclarecimento à Destra:

Na tribuna, o vereador Sérgio Siqueira (Avante), falou sobre uma solicitação de informações a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA), mas que de acordo com ele, as explicações dadas foram rasas e incompletas sobre o que foi pedido. Entre os motivos do pedido de informações está o aumento do número de multas, que o vereador relata ser o dobro do ano de 2018.

Já o vereador Bruno Lambreta (PDT), líder da oposição, falou que a preocupação do companheiro, Sérgio Siqueira é válida e que quanto mais claras as informações forem dadas, melhor para todos. Ele esclareceu também algumas das perguntas e se comprometeu em procurar mais informações, para que todos os esclarecimentos que são necessários sejam dados.

Transferência dos ambulantes:

Os vereadores Duda do Vassoural (PRTB), Fagner Fernandes (AVANTE) e Daniel Lula Finizola (PT) voltaram a falaram sobre a questão de transferência dos ambulantes do Centro da cidade para a Praça Leocárdio Porto e Largo dos Guararapes. Eles ressaltaram que a Audiência Pública deveria ser a melhor opção de diálogo do Poder Executivo com a categoria, apesar de a solicitação ter sido rejeitada pela maioria dos votos, na reunião da última quinta-feira (24).

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: PODER LEGISLATIVO DE CARUARU.