Tribuna: destaques da sessão ordinária da Câmara de Caruaru desta quinta-feira (22)

por Núcleo de Comunicação — publicado 23/08/2019 07h45, última modificação 23/08/2019 10h49

Fotos: Vladimir Barreto

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, a Casa Legislativa jornalista José Carlos Florêncio recebeu a assistente social Gláucia Galindo, representante do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), que apresentou aos vereadores as ações do Mc Dia Feliz 2019. A iniciativa de trazer Gláucia para a sessão foi da vereadora Zezé Parteira (PV). De acordo com a assistente social, no próximo sábado (24), quem comprar um Big Mac em qualquer unidade do Mc Donald’s estará ajudando as instituições que tratam de crianças com câncer em todo o Brasil. Em Caruaru, o projeto ajuda as crianças e jovens assistidos pelo NACC.

CASA ROSA

O vereador Marcelo Gomes (PSB) usou a tribuna para mostrar fotos da chamada “Casa Rosa”, localizada no Parque 18 de Maio. De acordo com o pessebista, o Poder Executivo fez um processo licitatório para reformar o local, assim como o Mercado de Farinha e o Mercado de Carne, mas nada ainda foi feito. “A Casa Rosa era conhecida como a chácara de Manoel de Freitas, fundador da ACIC. Aquele local precisa de um destino, já que carrega tanta história”, afirmou Marcelo.

Chuvas e estradas

Esta semana a Prefeitura de Caruaru iniciou a operação “tapa-buraco” na Avenida Brasil, no Bairro Universitário. Durante seu discurso, o vereador Leonardo Chaves (PDT) comemorou o início das ações, lembrando que é preciso tomar providências efetivas. “A Prefeitura começou a tapar os buracos da Avenida Brasil, que eu e outros vereadores já falamos aqui, e amenizou a situação. Mas é preciso que se tome uma atitude definitiva na localidade”, enfatizou.

Saneamento em pauta

O vereador Edjailson da Caruforró (PRTB) chamou atenção para um debate, através de audiência pública proposta por seu gabinete, e que pretende pedir explicações a Compesa sobre a situação do saneamento básico em Caruaru. De acordo com ele, é preciso que a companhia hídrica tome atitudes em relação ao saneamento da Capital do Agreste.

Toda Sessão Ordinária pode ser acompanhada através do Facebook da Câmara.

registrado em: ,