Tribuna: Destaques da Sessão Ordinária desta terça-feira (01)

por Núcleo de Comunicação — publicado 01/10/2019 15h00, última modificação 03/10/2019 09h40
O decano da Casa, vereador Leonardo Chaves (PDT) falou sobre a importância dos edis na cidade, que é comemorado o Dia do Vereador na data de hoje (01).
Tribuna: Destaques da Sessão Ordinária desta terça-feira (01)

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru deu início, na tarde desta terça-feira (01), a 59ª Sessão Ordinária na qual foram apresentadas 30 proposições durante o expediente e votação de 34 pautas na ordem do dia - entre projetos de lei, projetos de decretos, requerimentos e indicações.

Confira quais foram as principais pautas da reunião:

Seleção simplificada:

Na tribuna, os vereadores Sérgio Siqueira (Avante) e Daniel Lula Finizola (PT) falaram sobre as várias denúncias que vêm recebendo da população sobre uma seleção geral dentro da Secretária de Assistência Social do Município. De acordo com os edis, esse sistema prejudicará pessoas que já prestam serviços no órgão. “Levaremos ao Ministério Publico e traremos o judiciário se for preciso, mas não vamos deixar acontecer ainda mais desemprego no nosso Município”, disse Sérgio.

O líder do governo, vereador Bruno Lambreta (PDT), defendeu a seleção geral realizada pela Prefeitura de Caruaru, ele falou sobre os mais de 22 mil inscritos e mostrou a preocupação da atual gestão com o edital que foi produzido junto com o Tribunal de Contas do Estado, tendo o Ministério Publico acompanhado tudo de perto Bruno disse que houve uma necessidade de regularizar através de prestação de serviço para que haja uma ampliação dos serviços. “Abriu para todos essa seleção, para quem estava e para quem não estava no mercado de trabalho. É um procedimento totalmente público, onde tem suas legitimidade jurídica. Durante todo esse tempo da gestão da Prefeita Raquel Lyra, tem sido feitos vários processos seletivos, assim como na educação” disse o filho do ex-vereador Lambreta.

Após sua reclamação, Siqueira falou sobre os moradores dos Residenciais Luiz Bezerra Tôrres I e II, onde irá ocorrer uma ação junto com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a partir do dia 7 de outubro serão realizados serviços de tarifa social com reparos nos esgotos e calçamento.

Visita ao ICIA:

O vereador Tafarel (PATRIOTA) falou sobre sua visita junto com os vereadores do mesmo partido, Andrey Gouveia e Heleno Oscar, no Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), lembrando sobre a ótima estrutura do local e acolhimento com as crianças com câncer. Além disso, ele convidando as pessoas presentes para participar no dia 13 deste mês do Festival da Criança, realizado na Rua Projetada 20, Bairro São João da Escócia.

Para finalizar sua fala, Tafarel lembrou que esteve com o secretário Rodrigo Mirando ainda esta semana, onde convocou uma equipe pessoal para medir a Rua Severino Félix, Bairro São João da Escócia, afirmando que a rua será calçada em breve. “Vamos nos unir para solucionar os problemas da população de Caruaru”, disse o Patriota.

Dia do Vereador:

O decano da Casa, vereador Leonardo Chaves (PDT) falou sobre a importância dos edis na cidade, que é comemorado o Dia do Vereador na data de hoje, falando sobre os trabalhos que são feitos diariamente para ter uma cidade melhor para os mais de 340 mil habitantes. São 22 vereadores e uma vereadora atuando em prol dos moradores das zonas urbana e rural.

TV Câmara:

Já o vereador Rozael do Divinópolis (PRTB) enfatizou a importância da transmissão ao vivo das sessões, mostrando a evolução da TV Câmara para que toda a população possa se informar cada vez mais sobre a Casa com transparência. “Vai mudar muito a visão da população caruaruense em relação aos vereadores após a todos acompanharem a verdade nua e crua do nosso âmbito”, disse Rozal.

Toda Sessão Ordinária pode ser assistida através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,