Tribuna: Veja os destaques da reunião ordinária realizada nesta terça-feira (10)

por Núcleo de Comunicação — publicado 10/09/2019 17h00, última modificação 11/09/2019 08h07
Os alunos do Colégio Franciscano Santa Maria dos Anjos visitaram às dependências da Casa e acompanharam toda a Sessão no plenário.

Foto: Vladimir Barreto

A 53° Sessão Ordinária foi realizada nesta terça-feira, 10 de setembro, na Câmara Municipal de Caruaru e reuniu os parlamentares no intuito de debater e aprovar projetos de lei, requerimentos e indicações que propõem favorecer a cidade de Caruaru. Confira os destaques da fala dos parlamentares que utilizaram a tribuna.

Situação do Demóstenes Veras:

Através de vídeo, o vereador Sérgio Siqueira (Avante) mostrou a situação do Bairro Demóstenes Veras. Nas imagens, uma moradora cobra ações do Poder Executivo em relação aos buracos, falta de calçamento e saneamento na localidade. “Precisamos cobrar providências do Executivo no que diz respeito ao Bairro Demóstenes Veras. O local está abandonado. Estamos aqui trazendo esse vídeo para mostrar o trabalho que o gabinete itinerante vem fazendo na cobrança desse tema”, reitera o parlamentar.

Novo presidente do PT Caruaru:

O vereador Daniel Lula Finizola (PT) foi até a tribuna para falar sobre a eleição interna do Partido dos Trabalhadores em Caruaru, realizada no último domingo (8). Ele mencionou a importância dessa eleição para o seu partido, parabenizando o novo presidente do partido, Léo Bulhões, que foi eleito com 375 votos contra 194 da chapa encabeçada por Adilson Lyra. Além disso, o petista afirmou estar numa nova fase para o PT. “Uma nova condição ao PT, um partido que possa opinar nas construções da cidade de Caruaru”, disse Daniel.

Ordenamento do trânsito para evitar multas:

O vereador Rozal do Divinópolis (PRTB) mostrou insatisfação com procedimento dos guardas municipais, que não orientam os motoristas da forma adequada, o que pode acabar gerando multas. Relatou uma situação que aconteceu na Rua Floriano Peixoto - Bairro Nossa Sra. das Dores - onde existem paradas da zona azul, porém não tinha funcionário nenhum trabalhando, fazendo com que os carros que estavam estacionados fossem multados por falta de instrução. “Primeiro se orienta, não se pode chegar multando os caruaruenses assim. Não é dessa forma que se trabalha, multando todo mundo de Caruaru”, disse o parlamentar.

Trabalho Conjunto:

O vereador Ranilson Enfermeiro (PDT) relatou a situação de solicitações feitas por ele na comunidade Barra de Taquara em Caruaru, destacando que sempre trabalhou em conjunto com a colega parlamentar Zezé Parteira (PV), não havendo necessidade de disputas entre eles. “Gravei um vídeo naquela localidade, comemorando o início e entrega de obras que eu solicitei através de requerimento na Câmara. Independente de qualquer coisa, eu atuo junto com a Vereadora Zezé, já que quem ganha com isso é a população”, destacou.

Visita de estudantes do Colégio Santa Maria dos Anjos:

O vereador Duda do Vassoural (PRTB) e o petista Daniel Lula Finizola (PT) parabenizaram os alunos do Colégio Franciscano Santa Maria dos Anjos pela visita às dependências da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e ressaltaram a importância dos futuros eleitores conhecerem mais sobre a Casa e os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Os alunos acompanharam toda a Sessão no plenário.

Toda Sessão Ordinária pode ser acompanhada através do Facebook da Câmara.

registrado em: ,