Tribuna: Críticas e elogios dividem debates dos fiscalizadores do Poder Público de Caruaru

por Catiane Damas — publicado 07/02/2019 22h10, última modificação 11/02/2019 12h55

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (07), a segunda sessão ordinária do ano de 2019 na Câmara de Caruaru. A tribuna foi utilizada pelos parlamentares que apresentaram seus elogios, críticas, denúncias e debateram reivindicações apresentadas pela população.

Segue resumo dos principais temas defendidos na tribuna da casa:

Moradores do Indianópolis solicitam transferência do abrigo para dependentes químicos


Vereador Leonardo Chaves converte abaixo-assinado entregue pelos moradores do bairro Indianópolis, com mais de 300 assinaturas, em requerimento reiterando a solicitação para que o poder público do município busque uma nova localidade para a transferência do abrigo.

A reivindicação foi apoiada pelos vereadores Presbítero Andrey Gouveia e Bruno Lambreta, que também foram provocados pela população que vive no local e testemunharam, em suas palavras, o constrangimento e transtorno sofridos diariamente por essas pessoas.

O documento apresentado no requerimento aponta os constantes saques e roubos, práticas de vandalismo, fezes humanas em calçadas e até relatos de atos sexuais explícitos nas ruas, algo que vem perturbando as famílias da região. O pedido é para que revejam uma solução para o problema e encontrem uma forma de assistir esse grupo sem expor os moradores dos bairros a constantes situações de insegurança, reforça Leonardo Chaves.

Inauguração da lavanderia pública em Rendeiras é elogiada em sessão


O parlamentar Bruno Lambreta comemora a entrega da revitalização da lavanderia que atende mais de 15 lavadeiras do bairro de Rendeiras. Não só o espaço foi aprimorado, como essas mulheres receberam qualificação para maior profissionalização dos seus trabalhos por projetos realizados pela Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru, que agora auxiliam as lavadoras para criação de uma associação própria.

Caruaru ganha Clínica Veterinária Comunitária


O Vereador Fagner Fernandes convida a todos do plenário a participarem da inauguração da Clínica Veterinária do Instituto Quatro Patas – uma ONG (Organização Não Governamental), do qual é fundador. Fagner salienta que toda a infraestrutura da clínica foi viabilizada com recursos próprios do instituto. O evento está previsto para acontecer amanhã, às 19h30.
A inciativa foi ovacionada pelos colegas, que pontuaram a luta e o trabalho realizado em prol da causa animal.

Gastos com alugueis pelo Poder Público de Caruaru são questionados na Tribuna

O vereador Daniel Finizola, líder da oposição, a partir do pedido de informação encaminhado à prefeitura, retoma seus questionamentos sobre aluguéis pagos para realização de atividades municipais. Segundo o edil, esse tipo de gasto não condiz com a eficiência que a população demanda do Poder Público e pede explicações também sobre uma obra executada em imóvel particular, alugado para extensão de trabalhos pedagógicos de escola municipal na Vila de Lajes e se essas estariam sendo financiadas com dinheiro público.

Bruno Lambreta, parlamentar líder do governo, afirma que esses questionamentos serão analisados, e conta que já entrou em contato com o Secretário Executivo de Governo, Lino Portela, e vão verificar a informação junto à Secretaria Municipal de Educação, visto que esse não é o procedimento comum da administração. A regra da gestão do Município é que os proprietários executem as intervenções necessárias em seus imóveis.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.